grã-bretanha

JK Rowling dá 1,2 milhões de euros a trabalhistas

JK Rowling dá 1,2 milhões de euros a trabalhistas

JK Rowling, a milionária criadora de Harry Potter, ofereceu ontem um milhão de libras (1,2 milhões de euros) ao partido de Gordon Brown, após ter conhecimento do trabalho levado a cabo pelo partido Trabalhista britânico na luta contra a pobreza infantil.

 A generosa oferta foi, este Sábado, anunciada durante a conferência do partido e vem dar um novo alento ao primeiro-ministro, que batalha contra uma queda na popularidade dentro e fora do partido.

Num depoimento, a autora afirmou acreditar que "as famílias pobres e vulneráveis vão beneficiar muito mais sobre um governo trabalhista do que nas mãos dos conservadores". A escritora, que criou a primeira aventura de Harry Potter quando vivia numa situação de quase pobreza, tem hoje uma fortuna estimada nos 560 milhões de libras (700 milhões de euros) e é amiga pessoal do líder trabalhista e primeiro-ministro Gordon Brown.

De acordo com a BBC, Brown afirmou-se "encantado" com a oferta de "uma das maiores escritoras do Mundo". A doação de ontem segue uma série de doações de privados ao partido entre Abril e Junho, no total de 3,8 milhões de libras (4.8 milhões de euros).

ver mais vídeos