Coreia do Norte

Líder da Coreia do Norte é pai de uma menina

Líder da Coreia do Norte é pai de uma menina

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, é pai de uma menina chamada Ju-Ae. A informação foi revelada pelo ex-jogador de basquetebol norte-americano, Dennis Rodman, que visitou o país comunista pela segunda vez este ano.

O ex-jogador dos Chicago Bulls, Dennis Rodman, esteve na Coreia do Norte onde passou vários dias junto à praia, na companhia da família do líder norte-coreano.

"Estive com ela ao colo e falamos", disse o jogador, salientando que Kim Jong-un "é um bom pai, com uma família bonita".

Kim Jong-un, cuja idade exata é desconhecida e que Seul aponta ter entre 29 e 31 anos, tem poucos aspetos da sua vida conhecidos, tal como aconteceu com o seu pai, o antigo líder da Coreia do Norte, Kim Jong-il e agora também com a sua filha, Ju-Ae, cuja idade e data de nascimento se desconhecem.

Especulações de que a mulher do líder norte-coreano, Ri Sol-ju, pudesse estar grávida começaram a circular em dezembro, quando foram publicadas várias fotografias da esposa de Kim Jong-un, aparentemente grávida.

A visita de Dennis Rodman, a segunda este ano, alimentou especulações de que o antigo jogador poderia utilizar a sua amizade com Kim Jong-un para tentar a libertação do norte-americano de origem coreana Kenneth Bae, mas o patrocinador da viagem negou tal objetivo.

O ex-jogador dos Chicago Bulls pretende organizar um jogo de basquetebol entre a Coreia do Norte e os Estados Unidos, para promover o entendimento entre ambas as nações. Segundo o jornal "The Guardian", a sua última viagem foi patrocinada pela empresa de apostas Paddy Power e uma terceira visita deverá acontecer em dezembro.