Mundo

Maior navio do mundo chegou ao Reino Unido

Maior navio do mundo chegou ao Reino Unido

O maior navio de cruzeiro do mundo fez a sua primeira viagem entre França e Reino Unido. Demorou mais de dois anos e meio a ser construído e custou cerca de 800 milhões de euros.

O navio, chamado "Harmony of the Seas", tem 362 metros de comprimento, quase quatro campos de futebol. Tem capacidade para 6780 passageiros e 2100 membros da tripulação.

O "Harmony of the Seas" pertence à companhia americana "The Royal Caribbean" e custou mil milhões de dólares, mais de 800 milhões de euros. Demorou mais de dois anos e meio a ser construído, num estaleiro em França e é agora o 25º navio a juntar-se à Royal Caribbean.

A embarcação foi já comparada a uma cidade flutuante - mais de 2500 cabines, 20 salas de jantar, 23 piscinas e um parque com mais de 10 mil plantas e 50 árvores fazem parte dos 16 conveses do maior navio do mundo. Conta ainda com um escorrega aquático com uma altura equivalente a 10 andares, com uma queda de mais de 30 metros na água.

Na primeira viagem, o navio partiu de Saint-Nazaire, França, no domingo, e chegou esta terça-feira a Southampton, Reino Unido. Dezenas de milhares de pessoas estiveram na partida do "Harmony of the Seas" em França, mas quando chegou ao Reino Unido às 6.15 horas da manhã, apenas algumas pessoas saíram à rua para receber a embarcação.

A primeira viagem com passageiros é feita entre Southampton e Roterdão, na Holanda, durante quatro noites a partir de 22 de maio.