Síria

Marinha de Guerra russa concentra navios de três armadas no Mediterrâneo

Marinha de Guerra russa concentra navios de três armadas no Mediterrâneo

Navios de guerra das armadas russas do Norte, do Báltico e do Mar Negro vão juntar-se no Mar Mediterrâneo a pretexto dos festejos do Dia da Marinha, informa a agência Interfax citando fonte oficial.

"Dentro de mais ou menos uma semana, um grupo de vasos de guerra da Marinha irão juntar-se sob comando único no Mediterrâneo", precisou a fonte, para "começar a agir como um todo" no dia 29 de julho.

Segundo a mesma fonte, "no primeiro dia terá lugar uma reunião dos comandantes das três armadas a bordo do navio de combate a submarinos Almirante Tchabanenko para precisar as tarefas e o plano de navegação conjunta com comando único".

A fonte militar faz questão de sublinhar que os vasos de guerra russos não se dirigem para a Síria, nem estas manobras estão ligadas à crise síria.

"Não foi colocada essa tarefa. Os navios de apoio irão regularmente entrar no porto de Tartus para reabastecer água, combustível e produtos alimentares. Se houver necessidade técnica, entrarão nesse porto os navios de guerra. Nós não os enviamos para lá para que os marinheiros andem a passear em portos", precisou.