Israel

Melania recusou dar a mão a Trump

Melania recusou dar a mão a Trump

A primeira vista de Estado de Donald Trump fora dos EUA está a ser alvo de grande escrutínio pelos meios de comunicação e nas redes sociais, onde nada passa em claro. Desta vez, foi um gesto de Melania Trump à chegada a Telavive, em Israel, que provocou um frenesim entre os internautas.

À chegada a Israel, enquanto Donald e Melania caminhavam num passadeira vermelha juntamente com o primeiro-ministro israelita e a mulher, Trump tenta dar a mão à primeira-dama. Até aqui, nada de novo, mas é o gesto de Melania que está a gerar controvérsia. Melania Trump parece dar uma palmada na mão do marido, numa aparente recusa do gesto.

Esta não é a primeira vez que são dadas novas leituras a pequenos gestos de Melania Trump, como, por exemplo, a aparente mudança de expressão facial quando o presidente dos EUA lhe vira costas durante a tomada de posse, em janeiro.

A questão é que este pequeno gesto por ter explicação nas indicações deixadas pela embaixada dos EUA na Arábia Saudita aos participantes na viagem, que foram divulgadas por um repórter do site "Politico".

As indicações para a viagem (que começou em Riade e prosseguiu para Israel) pediam que se evitassem demonstrações públicas de carinho pelo sexo oposto. Melania poderia estar apenas a seguir as regras que lhe foram impostas na primeira parte desta viagem.