Austrália

Menina de 13 anos atirou-se para a frente de camião e salvou sobrinho

Menina de 13 anos atirou-se para a frente de camião e salvou sobrinho

Jayla Wallace, uma adolescente de 13 anos, atirou-se para a frente de um camião em andamento na Austrália, de modo a salvar a vida do sobrinho, de 4 anos, que tinha corrido para a estrada.

Jayla Wallace e Jordyn Prior foram atingidos pelo camião e projetados no ar numa distância de três metros. O acidente ocorreu durante a tarde de terça-feira, quando Jayla, Jordyn e a mãe do menino estavam a sair de um autocarro.

O menino começou a correr inesperadamente em direção à estrada, quando Jayla viu o camião a chegar perto dele. A jovem decidiu atirar-se para a estrada de forma a proteger o sobrinho o mais que pudesse. "Ela atirou-se para a frente do camião mesmo sabendo que ia ser atingida e tentou tirá-lo da estrada", disse Jessy Scattini, mãe do menino, à televisão "9 News".

Jessy contou também a uma outra televisão australiana que se sentiu "confusa" sobre a quem acorrer na cena do acidente porque ama muito os dois. Acabou por observar que o filho estava inconsciente, ao contrário de Jayla, por isso, correu para junto dele.

Ambos foram transportados para o hospital. Jayla sofreu alguns hematomas e arranhões e é considerada uma heroína pela sua rápida reação. "Ela é o nosso anjo da guarda e, sem ela, eu não sei onde estaria, nem onde ele estaria", disse Jessy.

A mãe do menino agradeceu a quem lhes prestou ajuda e diz que não culpa o condutor do camião, uma vez que "poderia acontecer a qualquer pessoa nas mesmas circunstâncias".

O condutor tem ajudado as autoridades com as investigações e a polícia está a tentar encontrar testemunhas do acidente.

ver mais vídeos