Reino Unido

Menina de três anos recebeu um coração pelo Natal

Menina de três anos recebeu um coração pelo Natal

Uma menina de três anos, que nasceu com um grave problema cardíaco, fez um transplante de coração este Natal, depois de os médicos terem dado o caso como perdido.

Sophie Maxwell, de 3 anos, nasceu, em Boldon, no Reino Unido, com hipoplasia do ventrículo esquerdo, isto é, com o lado esquerdo do coração subdesenvolvido, um problema cardíaco que agravou ao longo do tempo.

De acordo com a imprensa britânica, os médicos disseram aos pais da menina, no Natal de 2015, que a filha precisava de um transplante de coração e que tinham um ano para encontrar um dador.

Entretanto, a 11 de novembro, a menina foi diagnosticada com "septicemia", uma infeção generalizada, e os médicos sugeriram suspender os tratamentos, para que ela passasse os últimos dias de vida em casa, juntamente com a família. Contudo, Kerryanne e Ian sempre rejeitaram essa hipótese.

Apesar das dificuldades, tanto a criança como a família viveram, em 2016, o melhor Natal de sempre, quando receberam a notícia de que havia um coração disponível para a menina.

Kerryane referiu ao "Daily Mail" que a filha estava azul antes da cirurgia, porque o coração não estava a funcionar devidamente. Todavia, após o transplante a Sophie ganhou cores mais saudáveis e começou a sorrir novamente.