O Jogo ao Vivo

EUA

"Menina sem medo" vai continuar em Nova Iorque

"Menina sem medo" vai continuar em Nova Iorque

A estátua de uma menina que enfrenta o icónico touro de Wall Street vai continuar em Nova Iorque pelo menos até março de 2018.

A estátua em bronze da "Menina sem medo" ("Fearless Girl") foi instalada a 8 de março em Manhattan, em frente à icónica imagem do touro de Wall Street, no âmbito de uma campanha pela igualdade de género e igualdade salarial no mundo empresarial.

A retirada da estátua, da autoria de Kristen Visbal, estava prevista acontecer no passado domingo mas o autarca de Nova Iorque anunciou, na segunda-feira, que a "Menina sem medo" vai ficar até março de 2018.

A estátua "enfrenta o medo, enfrenta o poder instalado, ajuda a encontrar a força interior para fazer o que é certo", justificou Bill de Blasio. "Ela inspira todos num momento em que precisamos de inspiração", acrescentou.

A estátua em bronze, de um metro e 20 centímetros de altura, tornou-se de imediato uma atração para turistas, que aproveitam para tirar fotografias.

A empresa responsável pela sua instalação (a State Street Global Advisors) diz que a imagem representa o futuro.

A estátua do touro de Wall Street, da autoria de Arturo Di Modica, foi instalada em Manhattan em 1989 em representação da "força e poder do povo americano" na sequência da crise de 1987. Tornou-se uma atração e acabou por ficar permanentemente no local.

ver mais vídeos