EUA

Menino de 5 anos salva os pais após overdose

Menino de 5 anos salva os pais após overdose

Criança estava em casa, juntamente com a irmã de três meses, quando encontrou os pais inconscientes na sequência de overdose de heroína. O incidente ocorreu nos Estados Unidos.

Um casal residente na cidade norte-americana de Middleton, estado de Ohio, foi encontrado inconsciente pelo filho de cinco anos. Ao ver os pais estendidos no chão num dos pisos da habitação, Aidan não hesitou em procurar ajuda. Saiu de casa a correr, descalço e na escuridão, para se dirigir à casa dos avós.

"Ele entrou pela porta e os pais não estavam com ele", explicou Kenny Currey, o avô do menino, em declarações ao canal televisivo "WCPO". Foi então que a criança começou a gritar: "A mãe e o pai estão mortos!"

De acordo com a polícia, Chelsie Marshall e Lee Johnson sofreram uma overdose de heroína, ficando inconscientes enquanto se preparavam para ir trabalhar. A atitude do menino acabou por salvar os pais, como também a irmã de três meses, que na altura já se encontrava na cadeira do carro.

"Esta criança de cinco anos, um herói, salvou hoje três vidas", escreveu a polícia em comunicado.

Também o avô do menino, embora abalado com a situação, confessou estar orgulhoso do neto, que diz ter sido "rápido e corajoso" a ponto de conseguir a ajuda de um adulto. "É um rapaz muito inteligente."

Após recuperação no hospital, os pais de Aidan foram transportados para a prisão da cidade de Middleton.

As crianças encontram-se agora com os avós.