Menino pergunta ao Papa se pai está no céu mesmo sendo ateu

Menino pergunta ao Papa se pai está no céu mesmo sendo ateu

Um menino resolveu questionar o Papa Francisco, durante um evento religioso, este domingo, na igreja paroquial de San Paolo alla Croce, em Corviale (Roma), para saber se o pai, falecido recentemente, estaria no céu, uma vez que era ateu.

Durante o evento, o Papa respondia a questões de vários fieis, um deles era um menino pequeno, Emanuele, que, mesmo antes de falar, desfez-se em lágrimas. O Papa chamou-o para junto dele, abraçou-o e tranquilizou-o e Emanuele acabou por contar ao ouvido o que o inquietava.

O menino chorava porque tinha perdido o pai recentemente, dizendo que era "um homem bom". Francisco revelou que o homem era ateu, mas, mesmo assim, optou por batizar os quatro filhos. "Que bonito que um filho diga que o pai era bom. (...) Se aquele homem foi capaz de ter filhos assim, é verdade que era um grande homem", afirmou o Papa.

A questão de Emanuele era no sentido de saber se o pai, mesmo sendo ateu, estaria no céu. "(Ele) não tinha o dom da fé, não era crente, mas decidiu batizar os filhos. Tinha um bom coração", explicou o pontífice, referindo que Deus é quem decide as pessoas que vão para o céu. Contudo, sublinhou, perguntando aos fiéis que estavam presentes, se "Deus abandona os filhos quando são bons", ao que responderam que não.

"Deus, seguramente, estava orgulhoso do teu pai, porque é mais fácil batizar os filhos sendo crente do que não sendo e, certamente, Deus gostou muito disso", disse o Papa, que pediu ainda que Emanuele falasse com o pai e rezasse por ele.

ver mais vídeos