Málaga

Menino português de 11 anos morre após disparo acidental em Espanha

Menino português de 11 anos morre após disparo acidental em Espanha

Um menino português de 11 anos morreu na quarta-feira depois de ter sido acidentalmente atingido por um tiro de uma espingarda de chumbo, na cidade de Coín, na província de Málaga, Espanha. O proprietário da arma foi detido por crime de homicídio por negligência, mas foi libertado depois de prestar declarações às autoridades.

Segundo a agência de notícias Efe, o menino estava de férias em Espanha com a família.

O prefeito de Coín, Francisco Santos, explicou à Efe que o incidente ocorreu quando a criança estava a brincar com o irmão de oito anos com uma espingarda de chumbo que disparou acidentalmente e o atingiu.

O vereador acrescentou que as crianças pertencem a uma família de origem portuguesa que passava as férias de Páscoa num apartamento de amigos na rua La Feria, no centro da cidade.

O incidente ocorreu durante os desfiles de procissão realizados no centro do município e causou alarme entre os participantes quando uma ambulância chegou ao local para socorrer a criança.

O serviço de emergência recebeu o alerta pouco antes das 22.50 horas de quarta-feira, na primeira de várias chamadas a solicitar assistência a um menor ferido.

Ao local acorreram a Guarda Civil, a polícia local e a Companhia de Emergências de Saúde Pública (EPES). Os serviços de saúde confirmaram a morte da criança e, segundo os serviços de emergência no local, tudo indica que se tratou de um acidente.

Imobusiness