Atentado

Milhares participam em concerto de homenagem às vítimas de Berlim

Milhares participam em concerto de homenagem às vítimas de Berlim

Milhares de pessoas participaram, esta sexta-feira, na porta de Brandemburgo, em Berlim, num concerto de homenagem às vítimas do atentado que, na segunda-feira, fez 12 mortos e, pelo menos, 45 feridos.

Os organizadores esperavam a presença de cerca de 10 mil pessoas no concerto, com cerca de três horas de duração, longe do número real de espetadores que participaram no evento, segundo estimativas de vários meios de comunicação alemães.

"Não queremos que nos arrebatem a amizade, a solidariedade e o amor pela vida", disse o organizador, Rainer Wohltat, antes do concerto.

O evento, sob o lema "Berlim juntos", começou com o conhecido hino "We Are the World" e reuniu vários artistas conhecidos do panorama musical alemão, como Max Giesinger, Elen, Triple L e Valerio Lombardo.

O concerto foi realizado sob fortes medidas de segurança, com controlo dos sacos nas entradas e com blocos de betão de grandes dimensões para impedir a entrada de camiões,

O principal suspeito foi morto hoje pela polícia italiana, em Milão. O tunisino estava em fuga desde segunda-feira, quando lançou um camião contra o mercado de Natal em Berlim.

ver mais vídeos