Espanha

Motociclista português morre em acidente a caminho de Santiago de Compostela

Motociclista português morre em acidente a caminho de Santiago de Compostela

Um homem de 37 anos morreu, esta sexta-feira, depois de a mota em que seguia ter colidido com o reboque de um camião, ao quilómetro 6,4 da estrada OU-531, no cruzamento de Vilar de Santos, na província de Ourense, Espanha.

Paulo Dias, que conduzia uma Casal Boss, viajava integrado num grupo de 20 motociclistas, de vários pontos de Trás-os-Montes, que iam a caminho de Santiago de Compostela.

A Guardia Civil revelou que a vítima, chefe de cozinha e formador na Escola Profissional de Chaves, onde residia, foi transportada de helicóptero para o hospital de Pontevedra em "estado crítico", tendo acabado por morrer, segundo apurou o JN. A mesma fonte explicou que o condutor do motociclo "invadiu a via oposta numa curva de visibilidade reduzida e foi atingido por um reboque" de um camião, de matrícula espanhola. "Devido à gravidade das lesões que o condutor do ciclomotor apresentava foi necessário transportá-lo de helicóptero para o hospital Álvaro Cunqueiro de Vigo, em Pontevedra", referiu a força de segurança espanhola.

No local do acidente estiveram elementos da Guardia Civil de Ourense, uma ambulância do serviço médico de urgência, os bombeiros de Xinzo de Limia e um helicóptero medicalizado. O autarca da localidade também esteve presente durante as operações de assistência e evacuação médica da vítima.

A Guardia Civil de Ourense, através do seu Subsector de Trânsito, está a investigar as causas do acidente.

ver mais vídeos