Canadá

Mulher engana-se no carro e conduz veículo errado durante duas semanas

Mulher engana-se no carro e conduz veículo errado durante duas semanas

A Polícia do Canadá está a pedir aos condutores para não deixarem chaves eletrónicas dentro dos veículos após uma mulher ter acidentalmente roubado um carro durante duas semanas.

A mulher alugou um Nissan Sentra preto, no fim de junho, de acordo com a polícia de Cornwall, uma cidade com cerca de 47 mil habitantes. De lá, foi ao Walmart, uma cadeira de supermercados popular naquele país, onde fez algumas compras antes de seguir para o veículo preto, que se encontrava no parque de estacionamento. Entrou no carro destrancado e voltou para casa.

Pouco depois, a polícia recebeu uma queixa sobre um Nissan Infiniti preto, que havia sido roubado naquele estacionamento. O proprietário disse que tinha ido ao Walmart e, quando saiu, não encontrou o carro, de acordo com o "The Guardian".

"Durante as duas semanas seguintes, a mulher usou o carro preto nas suas atividades diárias normais", disse a polícia. Aparentemente, a mulher não se apercebeu que aquele não era o carro que tinha alugado.

O primeiro indício da troca veio no último fim de semana, quando tentou devolver o carro à empresa onde o alugou. "Uma vez lá dentro, a mulher falou com o gerente e comentou sobre o quão desleixado o interior do veículo estava", disse a polícia. "A mulher não ficou satisfeita e entregou as chaves".

As chaves entregues abriam um Nissan Infiniti, e não um Nissan Sentra, o que deixou o gerente "ligeiramente confuso". O gerente observou o veículo e perguntou à mulher onde ela o havia conseguido. A dupla começou a refazer os passos da mulher. Quando chegaram ao estacionamento do Walmart, o carro alugado ainda estava no mesmo local onde havia sido estacionado duas semanas antes.

A mulher, que a polícia descreveu como "confusa e um pouco envergonhada", entrou em contacto com a polícia, explicando que havia acidentalmente roubado um carro durante duas semanas. É que o veículo acidentalmente roubado estava destrancado por ter as chaves eletrónicas dentro.

As autoridades entregaram o carro ao proprietário no mesmo dia. A polícia, contudo, usou a história como um aviso sobre as chaves eletrónicas deixadas dentro dos veículos.

ver mais vídeos