Tailândia

Mulher fica sem dedos do pé depois de spa com peixes

Mulher fica sem dedos do pé depois de spa com peixes

Os tratamentos de pedicure com peixes são muito comuns na Tailândia. Prometem relaxar quem paga por uma hora sentado e a ver peixes a comer as peles mortas dos pés. A vida de Victoria Curthoys mudou, para pior, depois de ter visitado um spa durante as férias.

O drama de Victoria começou em 2010 e foi agora revelado pela imprensa britânica. A mulher australiana estava de visita à Tailândia e decidiu experimentar os famosos tratamentos de spa com peixes. Quando chegou a casa, a jovem, que agora tem 29 anos, foi consultar um médico depois de se sentir mal, com febre e muitos enjoos.

Apesar dos tratamentos, a australiana continuou a piorar e só em 2011 é que os médicos conseguiram decifrar a causa do mau estar. Victoria foi vítima de uma rara infeção que se alimenta dos ossos. A doença terá sido causada pelo tratamento de spa que fez no ano anterior, durante as férias na Tailândia.

Em 2012, a equipa médica que a acompanhou teve que tomar uma decisão drástica a amputou um dos dedos do pé. Quando se pensava que os problemas estariam controlados, a situação piorou. É que a pressão provocada nos outros quatros dedos causou novas infeções e pouco depois da primeira amputação, os médicos decidiram retirar mais um dedo do pé.

"Fiquei melhor durante mais dois anos. Sentia-me com muita sorte por ainda ter o pé e continuar com a minha vida. Depois, comecei a sentir-me pior novamente", explicou ao "Mirror".

De volta ao hospital, os médicos fizeram novos testes e perceberam que a infeção se tinha alastrado aos outros dedos do pé. "Em novembro de 2016, amputaram mais dois dedos, mas deixaram o mais pequeno", revelou.

Em 2017 os problemas voltaram. A rapariga reparou que o dedo estava "com um aspeto estranho" e os médicos avançaram com novos exames. "Depois de terem feito exames ao sangue descobriram que o dedo também estava infeccionado. Em novembro de 2017, amputaram o último dedo do pé", lamentou.

ver mais vídeos