Egito 

Mulher mais pesada do mundo pede ajuda ao presidente para se tratar

Mulher mais pesada do mundo pede ajuda ao presidente para se tratar

A família da mulher mais pesada do mundo, atualmente com 500 quilos, pediu ajuda ao presidente do Egito para que ela receba apoio médico.

Iman Ahmad Abdulati sofre de uma doença parasitária, que provoca inchaço nos membros, geralmente nos pés, pernas e genitais, conhecida por Elefantíase. Para além desta doença diagnosticada, os médicos também detetaram que o corpo da mulher retém mais água do que devia.

O excesso de peso foi sempre um problema desde a nascença para a egípcia. Iman nasceu com cinco quilos e já tão pequena era incapaz de se mover corretamente como um bebé normal.

Aos 11 anos, a doença começou a agravar-se e obrigou-a rastejar pela casa de joelhos por não conseguir suportar o peso em pé. O excesso de peso nessa altura provocou-lhe um acidente vascular cerebral, que a deixou acamada e impediu que voltar à escola.

A mulher, que pesa atualmente 500 quilos, não sai de casa há 25 anos e está totalmente dependente da mãe e da irmã para poder alimentar-se e ir à casa de banho, por não conseguir movimentar-se sozinha.

Segundo o jornal "Daily Mail", os familiares fizeram um apelo ao presidente egípcio Abdel Fattah el-Sisi a pedir ajuda médica. Porém, eles tem medo que Iman morra sem recorrer a um tratamento no hospital Maadi Military, no Cairo, capital do Egito.

ver mais vídeos