Perfil

O que se sabe sobre o autor do massacre numa escola da Florida

O que se sabe sobre o autor do massacre numa escola da Florida

Pelo menos 17 pessoas morreram e 23 ficaram feridas num tiroteio, esta quarta-feira à tarde, num liceu em Parkland, na Florida, EUA. O autor do massacre já foi detido e identificado.

Chama-se Nikolaus Cruz e tem 19 anos, confirmou o xerife da polícia local, Scott Israel, em conferência de imprensa, horas depois do tiroteio na Marjory Stoneman Douglas High School.

Segundo as autoridades, Nikolaus é um antigo aluno da escola onde abriu fogo com uma arma semiautomática AR-15, provocando dezenas de vítimas, entre jovens e adultos.

Relatos de alunos ouvidos pelas televisões norte-americanas dão conta de que Cruz era um aluno "perturbado" com um historial que "fazia prever" o sucedido. À ABC News, o estudante Matthew Walker, de 17 anos, disse que o jovem costumava exibir facas e armas, nas redes sociais. "Tudo o que ele publica é sobre armas. É doentio", afirmou.

Um professor da Marjory Stoneman Douglas High School disse ao "Miami Herald" que o jovem era visto no passado como uma "potencial ameaça", tendo chegado a ameaçar vários alunos.

De acordo com Scott Israel, Cruz foi detido depois de ter sido localizado num bairro próximo da escola, de onde terá conseguido sair, misturando-se com outros alunos que fugiam. O atirador foi algemado e transportado, de ambulância, para o hospital.

ver mais vídeos