Melbourne

Ataque com faca causou um morto e dois feridos na Austrália

Ataque com faca causou um morto e dois feridos na Austrália

Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas depois de terem sido esfaqueadas numa rua da cidade australiana de Melbourne por um homem que foi detido e transportado ao hospital em estado crítico, segundo fontes policiais.

O porta-voz da polícia do estado de Victoria, David Clayton, confirmou em conferência de imprensa que um agente disparou contra o alegado atacante no peito e que este se encontra em estado grave no hospital.

"A polícia não está à procura de mais ninguém neste momento", precisou David Clayton, explicando que "de momento não há nenhuma indicação de que o incidente esteja ligado a terrorismo". De acordo com o porta-voz, foi aberta uma investigação e nenhuma possibilidade foi descartada.

O ataque ocorreu às 16.20 horas locais quando o detido saiu de um veículo em chamas depois de ter colidido com a entrada de um centro comercial no centro de Bourke Street, uma das mais movimentadas da Austrália, e começou a esfaquear as pessoas.

"O agressor atacou várias pessoas que passavam, uma dos quais morreu no local", referiu David Clayton.

As imagens transmitidas nas redes sociais mostram o veículo em chamas movendo-se lentamente em direção ao caminho, bem como as agressões de um homem alto vestido com calças brancas e túnica negra enquanto a polícia tenta travá-lo.

As autoridades enviaram para o local uma equipa anti-explosivos para proteger a área e examinar o veículo em chamas.

"As circunstâncias exatas ainda precisam ser determinadas. O bairro foi cercado", disseram os investigadores.

Este ataque ocorre numa altura em que começa em Melbourne o julgamento de James Gargasoulas, de 28 anos, que, em 2017, atropelou várias pessoas, seis das quais morreram.

"Um homem foi detido no local e foi transportado sob escolta policial para o hospital em estado crítico", acrescentou a polícia.

O incidente ocorreu numa zona com várias empresas, quando as pessoas começavam a sair do trabalho.

Os meios de comunicação locais transmitiram imagens de um homem alto a tentar esfaquear os polícias perto de um carro em chamas antes de ser baleado.

ver mais vídeos