Inglaterra

Princesa japonesa estudou em Inglaterra sem ninguém saber

Princesa japonesa estudou em Inglaterra sem ninguém saber

A princesa japonesa Mako esteve, durante um ano, a estudar na Universidade de Leicester, Inglaterra, sem que ninguém se apercebesse. A jovem é reconhecida como a Kate Middleton do Japão.

Mako é a neta mais velha do Imperador japonês Akihito, o que a torna princesa e alvo de muita atenção mediática. No Japão, é um dos mais populares membros da família real, chegando a ser comparada à princesa britânica Kate Middleton.

Mas Mako quis experimentar ser uma rapariga como as outras, e, por isso, foi estudar para Inglaterra.

Durante o último ano, a jovem de 23 anos passou despercebida na Universidade de Leicester, morando, como tantos outros, numa residência universitária. Apesar dos outros estudantes de nacionalidade japonesa a terem reconhecido, nunca a incomodaram.

A sua estadia na Europa era "secreta", pelo que não tinha sido divulgada na imprensa. Agora que está a terminar o curso, a Casa Imperial Japonesa decidiu revelar, numa conferência de imprensa, onde esteve a princesa durante o último ano.

A princesa tirou um mestrado em Arte e ainda fez um estágio de dois meses no Museu de Coventry, segundo o jornal britânico "The Independent". A jovem diz que foi uma "ótima experiência".

"Ela foi uma estudante fantástica", disse o professor Simon Knell. "Foi um prazer ter uma relação com ela. É modesta e muito gentil, mesmo uma boa pessoa", acrescentou o docente.

A princesa já tinha estudado noutras universidades anteriormente: em 2010 frequentou a Universidade de Dublin, na Irlanda, e em 2012 a Universidade de Edinburgo, na Escócia.

ver mais vídeos