Economia

Professora despe-se na TV em protesto contra o Brexit

Professora despe-se na TV em protesto contra o Brexit

A economista Victoria Bateman usou o próprio corpo para explicar os problemas que o Reino Unido enfrenta com o projeto de saída da União Europeia. "O Brexit deixa a Grã-Bretanha nua", escreveu na pele.

"Porque deveria eu, como mulher, usar o meu corpo apenas para sexo e bebés? Porque não deveria usar o meu corpo para transmitir uma mensagem importante?", questionou Victoria Bateman no programa de televisão "Good Morning Britain", aos que a acusam de exibicionismo.

A professora da Universidade de Cambridge aproveitou o programa, com cerca de um milhão de telespectadores, para explicar os problemas económicos que o Reino Unido enfrenta com a saída da UE e fê-lo de uma forma bem clara.

"A mensagem-chave que tenho para transmitir é que o Brexit é a nova roupa do imperador. O que os seus grandes defensores prometeram aos eleitores simplesmente não é possível", afirmou a professora, doutorada em Oxford e especialista em História Económica e Macroeconomia.

Esta não é a primeira vez que a opositora ao Brexit usa o corpo para expressar as suas opiniões contra as propostas do governo da primeira-ministra britânica Theresa May.

ver mais vídeos