Salvamento

Rapazes resgatados de gruta na Tailândia vão sair mais cedo do hospital

Rapazes resgatados de gruta na Tailândia vão sair mais cedo do hospital

Os 12 rapazes e o treinador iam receber alta do hospital na quinta-feira, mas, devido à recuperação rápida, irão sair já na quarta-feira. No mesmo dia, os 13 jovens vão falar aos jornalistas.

As autoridades tailandesas esperam que a conferência de imprensa satisfaça o interesse dos meios de comunicação na história de sobrevivência dos 12 rapazes e do seu treinador.

De acordo com a BBC, a conferência com os jornalistas vai ser muito controlada, uma vez que há preocupações com o impacto que a atenção e a fama pode ter na saúde mental dos jovens. Os jornalistas poderão submeter perguntas antecipadamente, que serão avaliadas por um psicólogo. As questões aprovadas serão apresentadas aos rapazes por um moderador.

"Queremos reduzir a curiosidade do público", explicou Sansern Kaewkamnerd, porta-voz do governo, à Reuters. "Organizámos [a conferência de imprensa] para que, depois disso, os rapazes possam voltar às suas vidas normais".

Os rapazes, com idades entre 11 e 16 anos, e o treinador de 25 anos de idade ficaram presos nas cavernas de Tham Luang após um treino de futebol a 23 de junho. A 2 de julho, foram encontrados por mergulhadores britânicos. Depois de vários dias de operações, os jovens foram retirados em segurança entre dia 8 e 10 de julho.

Desde então, os jovens têm estado a recuperar no Hospital Chiang Rai Prachanukroh.

ver mais vídeos