Londres

Rapper britânico morre em acidente num táxi a caminho de concerto

Rapper britânico morre em acidente num táxi a caminho de concerto

O rapper britânico Cadet, de 28 anos, faleceu na madrugada de sábado num acidente de viação quando se dirigia para um concerto.

Blaine Johnson mais conhecido pelo seu nome artístico de Cadet, faleceu numa colisão de viaturas em West Midlands, Inglaterra, na madrugada deste sábado quando se deslocava para uma atuação na Universidade de Keele.

A informação foi confirmada pela família numa publicação no Instagram do rapper, citada pela Press Association. "Nós, a família de Blaine Cameron Johnson, também conhecido como Cadet (uma Lenda Substimada), gostaríamos de partilhar a triste notícia de que na madrugada do dia 9 de fevereiro de 2019 faleceu enquanto passageiro num táxi, a caminho de uma performance".

Na mesma publicação, a família pede respeito pela privacidade e promete partilhar informações como e quando puderem.

A policia de Staffordashire confirma que o rapper faleceu no local do acidente, após uma colisão entre o táxi em que seguia e uma carrinha na vila de Bentley, em West Midlands, já perto da universidade onde iria atuar. A Unidade de Investigação de Colisões está ainda a averiguar o que levou ao sinistro.

Músico em ascensão, Cadet tinha uma atuação prevista para o Wireless Festival, que decorrerá em Londres, em julho deste ano. Os organizadores do festival mostraram-se entristecidos com a notícia da morte do artista, porém irão manter a performance como forma de o homenagear e para refletir a morte deste jovem rapper.