O Jogo ao Vivo

Mundo

Revista revela "amor secreto" do presidente francês

Revista revela "amor secreto" do presidente francês

O Presidente francês, François Hollande, lamentou "profundamente a violação do respeito da vida privada", e disse ponderar tomar medidas legais contra a revista "Closer" pela publicação de uma alegada relação extraconjugal do chefe de Estado, noticia a AFP.

A revista dedicada à vida das celebridades afirmou que François Hollande, de 59 anos, tinha uma relação amorosa de com a atriz Julie Gayet, de 41 anos.

A Closer saída, esta sexta-feira, nas bancas de uma edição com um dossiê especial de sete páginas com fotografias sobre o caso.

No artigo, a "Closer" publica uma foto do chefe de Estado francês com o título: "François Hollande e Julie Gayet - O amor secreto do Presidente".

Falando em nome próprio e não na qualidade de Presidente, François Hollande disse num comunicado lido à AFP por uma pessoa próxima que "lamenta profundamente as violações do respeito pela vida privada a que tem direito como qualquer cidadão", acrescentando que está a "examinar as consequências, inclusive legais, em resposta à publicação" da Closer".

A atriz Julie Gayet apresentou, no final de março de 2013, uma queixa na justiça parisiense para a identificação dos autores de um rumor difundido na internet que a associava a um relacionamento amoroso com François Hollande.

Oficialmente, o chefe de Estado francês é companheiro da jornalista Valérie Trierweiler, depois de ter vivido muito tempo com a antiga candidata socialista à presidência Ségolène Royal, com quem tem quatro filhos.