França

Roupa de Maëlys de Araújo encontrada em ravina

Roupa de Maëlys de Araújo encontrada em ravina

No local indicado pelo homicida confesso, as autoridades francesas já encontraram quase todas as ossadas da lusodescendente de nove anos, raptada e morta, na noite de 26 para 27 de agosto, em Pont de Beauvoisin, onde a menor estava com os pais numa festa de casamento. A roupa e uma sandália já foram, também, recuperadas.

Nordahl Lelandais, o homem de 34 anos que confessou o homicídio de Maëlys de Araújo, tinha quarta-feira conduzido os investigadores da Gendarmerie para a aldeia de Saint-Franc onde deixou o corpo. A sua confissão foi motivada pelo facto de as autoridades o terem confrontado com uma amostra de sangue da menor, encontrada na mala do Audi A3, que tinha na altura do casamento.

Perante tanta prova da sua culpabilidade, o antigo tratador de cães, atualmente em prisão preventiva, não teve outra hipótese se não a confissão integral. No entanto, assegurou ter morto a criança em circunstâncias acidentais, tendo-se recusado a explicar as circunstâncias do acidente. As autoridades desconfiam desta versão e continuam a investigar para estabelecer de que forma Maëlys foi morta. Os restos mortais vão ser objeto de análises forenses.

Nesta quinta-feira, as autoridades francesas realizaram buscas na zona onde Nordahl Lelandais abandonou o cadáver, horas depois de a ter assassinado. Primeiro, o suspeito saiu de carro com Maëlys para se deslocar a casa dos pais, em Domessin, uma aldeia vizinha de Pont de Beauvoisin. Nesse local matou a criança e deixou-a num bosque, para regressar à festa de casamento.

Mais tarde, quando todos já procuravam a criança, Nordahl regressou ao bosque, colocou a criança na mala e levou-a para uma zona de ravina, onde viria a ser encontrada na quarta-feira.

Na tentativa de eliminar todas as provas, lavou o carro no dia seguinte numa estação de serviço, onde passou horas, usando um químico destinado a limpar jantes para destruir vestígios de Maëlys, na mala do Audi A3.

ver mais vídeos