Terramoto

Sismo de magnitude 4,7 sentido no centro de Itália

Sismo de magnitude 4,7 sentido no centro de Itália

Um abalo de magnitude 4,7 no centro-leste de Itália fez tremer a costa adriática na noite de terça-feira, informou o Instituto Nacional de Geologia e Vulcanologia, mas não há notícias de vítimas.

O sismo foi sentido às 23:48 horas locais (22.48 horas de Portugal continental), perto de Montelcifone, no Molise, a 19 quilómetros de profundidade, segundo as primeiras estimativas daquele Instituto.

"Estão em curso as verificações para procurar estragos ou vítimas", anunciou a Proteção Civl, na sua conta na rede social Twitter.

"De momento, o centro de comando dos bombeiros só recebeu pedidos de informação por parte da população, mas nenhum pedido de socorro. Estão em curso operações de reconhecimento no terreno", afirmaram os bombeiros na Twitter.

Dirigentes locais, citados em vários meios italianos garantiram que não havia registos de estragos materiais importantes.

Situada entre a placa euro-asiática e a africana que a empurra para os Balcãs, a Itália tem uma grande parte do seu território sujeito a um risco sísmico elevado.

Todos os anos são sentidos milhares de abalos, apesar de a população não dar conta da maior parte destes.

ver mais vídeos