Em atualização

Sismos de magnitude 7,5 e 6,0 no Equador

Sismos de magnitude 7,5 e 6,0 no Equador

Dois sismos, um de 7,5 e outro de 6,0 na escala de Richter atingiram, esta sexta-feira, a província de Morona-Santiago, no Equador, na fronteira com o Peru. Pelo menos duas pessoas ficaram feridas sem gravidade.

De acordo com um comunicado do Serviço Nacional de Gestão de Riscos e Emergências do Equador (SNGRE), foi registado um ferido em Gualaquiza (sul da província) e o segundo na cidade de Macas.

Ainda foram reportados danos ligeiros em algumas infraestruturas na província equatoriana, além de cortes de energia na região de Twinza e em alguns pontos da província costeira de Manabí (oeste).

Vários cabos de energia também caíram nas regiões de El Guabo e Santa Rosa, na província de El Oro (sudoeste, fronteira com o Peru).

Como precaução, os serviços de emergência do Equador procederam à retirada de pessoas de alguns hospitais nas províncias de Guayas (sudoeste, onde se registou um tremor de 5,9 graus na escala de Richter) e Los Rios (centro).

Segundo o SNGRE, os sismos foram sentidos em várias províncias do país, como Guayas, Manabí, Azual, Bolívar, Tungurahua e Santa Elena.

Imobusiness