Mundo

Tentou fotografia acrobática mas acabou ferida

Tentou fotografia acrobática mas acabou ferida

Uma mulher tentou equilibrar-se entre o fogão e o lava-loiças, ficando em posição de "prancha", numa prática conhecida como "planking". A porta do fogão abriu-se e a mulher ficou ferida. É a nova sensação do "Youtube". Veja o vídeo.

O "planking" é descrito como a prática de deitar-se com a cara voltada para baixo e com os braços esticados ao longo do corpo, que deve estar equilibrado e rígido. A posição deve ser semelhante a uma prancha.

O objectivo é tirar uma fotografia nessa posição e quanto mais bizarro for o local, mais bem conseguida é a imagem. O passo seguinte é a divulgação nas redes sociais, onde já existem competições.

[O vídeo mostra a mulher a tentar equilibrar-se enquanto está apoiada no fogão e no lava-loiças. Inadvertidamente, agarra-se à porta do fogão e esta abre-se, provocando uma queda aparatosa, seguida do colapso do fogão em cima dela própria. Escapou apenas com o queixo magoado.

Após mais uma tentativa, conseguiu realizar o seu objectivo, a foto do "planking".

O vídeo foi divulgado no "Youtube", em Julho, e já atraiu milhares de visualizações e recebeu inúmeros comentários.

O "planking" não é recente, mas é cada vez mais popular. As redes sociais tiveram um papel importante na divulgação do movimento e são os principais sítios de publicação das fotos.

Há uma clara tendência para a prática deste movimento em locais publicos. Destacam-se fotos em tapetes rolantes, lombas, chaminés, telhados, entre outros.

O "planking" foi notícia em Maio deste ano, quando um jovem australiano morreu ao tentar equilibrar-se sobre uma varanda de um sétimo andar.

ver mais vídeos