EUA

Tornados levam camiões pelos ares

Tornados levam camiões pelos ares

Pelo menos 10 tornados atingiram a zona densamente povoada de Dallas-Fort Worth, nos EUA. Destruíram casas, lançaram camiões pelo ar e pelo menos 17 pessoas ficaram feridas. Veja os vídeos.

Os tornados, entre 10 e 12 a tocarem o solo, segundo o instituto de meteorologia norte-americano, destruíram várias casas, carros, camiões e outras estruturas. Muitos dos cerca de 6,3 milhões de habitantes tiveram de se refugiar em abrigos.

Um tornado levantou camiões do solo, em Dallas, disse o motorista de pesados Michael Glennon, que filmou a destruição. "Vimos telhados levantados, casas completamente destruídas e atrelados de camiões atirados ao ar", disse, em declarações à agência de notícias Reuters.

A zona de Dallas-Fort Worth é a quarta área mais populosa dos EUA e, apesar dos estragos, há apenas 17 feridos a registar. "Evitamos uma grande bala... é realmente um milagre", desabafou Mike Rawlings, o "mayor" de Dallas.

Nos subúrbios de Arlington, sete pessoas ficaram feridas, quase todas sem gravidade. Segundo a porta-voz da polícia local, Cheryk Carpenter, uma pessoa ficou gravemente ferida ao ser atingida por uma árvore derrubada pela força do vento.

Os outros 10 feridos foram registados em Lancaster, provavelmente a área mais atingida pelos tornados, que destruíram cerca de 300 estruturas.