Espanha

Torre Espacio em Madrid foi evacuada mas ameaça já foi afastada

Torre Espacio em Madrid foi evacuada mas ameaça já foi afastada

A Polícia Nacional de Espanha informou que a Torre Espacio, em Madrid, foi evacuada por motivos de segurança. Tratou-se de uma ameaça de bomba que se apurou ser falsa.

O alarme foi dado às 12.25 horas (11.25 horas de Portugal continental) e deslocaram-se de seguida para o local bombeiros, forças de ordem, serviços médicos e agentes de mobilidade da cidade.

As embaixadas do Reino Unido, Canadá, Austrália e Holanda estão localizadas neste arranha-céu, o quarto mais alto de Espanha e o vigésimo quarto da Europa.

Terá sido a Embaixada da Austrália a receber uma ameaça de bomba, através de um telefonema, segundo indicou um porta-voz da polícia, citado pela agência Reuters. A representação diplomática da Austrália informou, no Twitter, que os serviços vão estar encerrados durante a tarde.

O porta-voz da embaixada britânica confirmou que os funcionários saíram das instalações e estão em segurança no exterior.

Cerca das 14.15 horas (13.15 horas em Portugal continental) a Polícia Nacional informou que a ameaça era falsa e que já era possível regressar ao edifício. A origem da ameaça está a ser investigada.

A Torre Espacio tem 235 metros de altura e 57 andares, mais seis de estacionamento com 1270 lugares para automóveis. Pertence ao grupo Filipino Emperador e trabalham no edifício diariamente cerca de duas mil pessoas.