EUA

Trump diz que recebeu uma carta "muito calorosa" do líder da Coreia do Norte

Trump diz que recebeu uma carta "muito calorosa" do líder da Coreia do Norte

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse ter recebido uma nova carta do líder norte-coreano Kim Jong-un, que classificou de "magnifica e muito calorosa", numa altura em que as negociações entre os dois países estão num impasse.

"Acabei de receber uma bela carta de Kim Jong-un", disse o presidente norte-americano na Casa Branca, acrescentando que continua a confiar no líder da Coreia do Norte, apesar de falta de progressos ao nível da desnuclearização do país asiático.

Donald Trump salientou que o líder norte-coreano manteve a sua palavra. "Ele manteve a sua palavra comigo e é muito importante. Sem testes nucleares, sem grandes testes com mísseis", acrescentou.

O presidente dos Estados Unidos salientou que a Coreia do Norte tem um "enorme potencial" e explicou que Kim Jong-un sabe isso melhor do que ninguém.

Depois de encontros em Singapura, em junho de 2018, e em Hanói, em fevereiro de 2019, Donald Trump não descartou a hipótese de realizar um terceiro encontro com Kim Jong-un, apesar de não existir nenhum programa previsto.

Trump deve visitar o Japão e a Coreia do Sul no final de junho.