O Jogo ao Vivo

baleias

Turista morre em acidente com baleia

Turista morre em acidente com baleia

Uma baleia embateu contra uma pequena embarcação que fazia observação de cetáceos na cidade mexicana de Cabo San Lucas, provocando a morte de uma turista.

O acidente ocorreu na quarta-feira quando um grupo de nove pessoas regressava de uma visita à Baía de Santa Maria a bordo de uma embarcação pneumática.

A empresa responsável pela embarcação explicou que foram realizadas manobras para evitar a colisão com a baleia, que acabaria por embater contra um dos lados da pequena embarcação.

Uma turista caiu à água e acabaria por morrer "apesar de ter recebido os primeiros socorros no local e de ter sido transportada para um hospital local", informou a Procuradoria Federal de Proteção Ambiental (Profepa).

O acidente também provocou ferimentos a outro turista que estava a bordo da embarcação.

As autoridades locais não revelaram a identidade ou a idade da vítima mortal, mas vários meios de comunicação social avançaram que a vítima tinha nacionalidade canadiana.

A Profepa informou ainda que abriu uma investigação para apurar as causas do acidente e sobre o modo de atuação da empresa responsável pela embarcação.

ver mais vídeos