Inglaterra

"Veículo suspeito" deixou centro de Londres em alerta

"Veículo suspeito" deixou centro de Londres em alerta

A zona do parlamento britânico, no centro de Londres, Inglaterra, foi encerrada pela polícia depois de ter sido detetado um "veículo suspeito", tendo já sido entretanto reaberta.

Dezenas de efetivos da polícia metropolitana de Londres foram mobilizados para Westminster, tendo vedado a zona e criado um perímetro de segurança enquanto decorriam perícias a um "veículo suspeito".

As autoridades encerraram a estrada "Victoria Embankment", na margem do rio Tamisa, pelas 15.15 horas.

"Uma zona de Victoria Embankment foi encerrada depois de ter sido encontrado um veículo suspeito. Os agentes encerraram a área às 15.15 horas. Continuam no local", informou um porta-voz da Polícia Metropolitana.

Mais tarde, aquela força policial escreveu, no Twitter, que o incidente tinha sido dado como "concluído". "O veículo foi considerado não suspeito. Todas as estradas vão ser reabertas".

Recorde-se que, na passada terça-feira, foram encontrados pequenos engenhos explosivos em três grandes centros de transportes em Londres.

De acordo com a agência Reuters, os alvos foram os aeroportos de Heathrow e City e a estação de comboios de Waterloo, uma das mais movimentadas da capital inglesa. Nenhum serviço foi afetado e não houve registo de feridos. os engenhos foram neutralizados pela polícia.