Tailândia

Vídeo emocionante mostra imagens inéditas dos rapazes presos na gruta

Vídeo emocionante mostra imagens inéditas dos rapazes presos na gruta

Um vídeo partilhado pela mulher do treinador principal da equipa de futebol que ficou presa numa gruta da Tailândia mostra imagens inéditas dos rapazes.

Thitiporn Anurakkhan é mulher de Nopparat Kanthawong, o treinador principal dos Wild Boar, que não acompanhou os jovens no passeio até ao complexo de Tham Luang, onde acabariam por ficar presos, no final de junho.

Num emocionante vídeo, pode ver-se imagens dos rapazes. A publicação é acompanhada por uma música que fala de perdão, vitória e perda.

"Quando temos uma chance, temos que a aproveitar", escreve a mulher na publicação. "Vamos fazer uma pausa para vos receber. Vamos fazer uma festa para todos. Estaremos todos juntos a jogar futebol como de costume", referiu.

Nopparat foi uma das primeiras pessoas a dar conta do desaparecimento dos rapazes e do treinador. O treinador tinha aconselhado Ekapol a levar os meninos para uma zona perto, onde existem quedas de água e grutas. E assim aconteceu, mas o resultado não foi o esperado.

À noite, os pais dos membros mais velhos, que tinham um jogo a essa hora, ligaram preocupados para Nopparat para perceberem o porquê de os seus filhos ainda não terem chegado. Nopparat não sabia onde eles estavam e tentou, por isso, ligar para Ekapol, mas sem sucesso. Conseguiu apenas falar com um dos rapazes que tinha ido para casa logo após o treino e que explicou que eles tinham decidido ir depois explorar as grutas de Tham Luang.

O treinador resolveu ir até ao local para tentar encontrá-los, mas só viu algumas bicicletas e mochilas na entrada e água a escorrer.