Itália

Violenta explosão junto ao aeroporto de Bolonha provoca dois mortos

Violenta explosão junto ao aeroporto de Bolonha provoca dois mortos

Um acidente com um camião-cisterna junto ao aeroporto de Bolonha, em Itália, provocou uma forte explosão, esta segunda-feira. Há dois mortos e mais de 60 feridos a registar.

Segundo a polícia de Bolonha, citada pela Associated Press, até 70 pessoas sofreram ferimentos e, segundo os serviços de emergência, citados pela EFE, 67 pessoas ficaram feridas, tendo sido tratadas a queimaduras de diferentes graus.

Muitos dos feridos foram atingidos por estilhaços provocados pelo impacto da explosão em edifícios e outras estruturas nas imediações do local, uma autoestrada em Borgo Panigale, perto do aeroporto de Bolonha.

Vários automobilistas que seguiam numa autoestrada próxima ao aeroporto captaram as imagens da forte explosão.

A agência italiana ANSA noticiou que a explosão se deu após um acidente envolvendo um camião que transportava substâncias inflamáveis.

Outras fontes afirmam que o camião explodiu sem embater noutros veículos, quando passava por um stand automóvel, desencadeando explosões em viaturas estacionadas, danificando uma ponte pedonal e abrindo uma cratera no piso da autoestrada.

Segundo a imprensa, o condutor do camião está desaparecido.

A estrada foi cortada nos dois sentidos.

As causas do acidente que aconteceu por volta das 14 horas locais (13 horas em Portugal continental) ainda não são conhecidas. Cerca das 16 horas locais (15 horas em Portugal continental), um porta-voz dos bombeiros disse à imprensa que o incêndio já tinha sido extinto.

Os bombeiros da região anunciaram no Twitter que várias brigadas de emergência e resgate foram enviadas para o local.

Imobusiness