Resgate na Tailândia

Voluntários cozinham pratos favoritos dos rapazes para a equipa de resgate

Voluntários cozinham pratos favoritos dos rapazes para a equipa de resgate

Centenas de voluntários estão a trabalhar junto à base onde estão concentrados as forças de segurança que coordenam as operações de resgate dos rapazes presos no complexo de Tham Luang, em Chiang Rai, no norte da Tailândia. Uma das principais missões é cozinhar para as equipas de resgate.

É uma extensa operação que envolve mais de cem cozinheiros que estão a preparar refeições para serem servidas aos elementos envolvidos no resgate dos jovens tailandeses. De acordo com a CNN, esta manhã estão a cozinhar "khao pad krapow", um prato tradicional da Tailândia. Trata-se da iguaria pedida por um dos rapazes na carta que escreveu.

Mas não é a única especialidade a ser preparada no local. "A Associação de Chefs de Chiang Rai está a cozinhar o que eles chamam, de "última refeição para os mergulhadores", escreveu no Twitter uma testemunha no local. Trata-se de um prato chamado "Klua Kling", muito popular naquela zona do país.

Apesar de estarem a recuperar favoravelmente do longo período de tempo que passaram no interior da gruta, os rapazes já resgatados não podem ainda comer o arroz frito que pediram. Internados no hospital de mingau diluído, pão e algum chocolate.