México

Intoxicação alimentar em escola no México levou 176 ao hospital

Intoxicação alimentar em escola no México levou 176 ao hospital

Pelo menos 170 menores e seis adultos foram tratados em centros hospitalares devido a uma intoxicação alimentar num churrasco durante as festividades do Dia da Criança numa escola primária em Acapulco, sul do México.

As autoridades sanitárias locais informaram através de um comunicado, divulgado domingo, que na noite de sábado o número de intoxicados ascendia a 176, entre os quais 170 crianças e seis adultos, que estão a receber tratamento em vários hospitais, avançou a agência EFE.

A comunicação social local continuou, no entanto, a dar conta de mais casos que continuaram a chegar às unidades hospitalares com os mesmos sintomas. O diário "El Sol" de Acapulco calcula em pelo menos 400 o número de intoxicados, número que não foi confirmado por fontes oficiais.

Os intoxicados apresentaram quadros de diarreia, vómitos, febre alta, dor de cabeça e desidratação, ainda que nenhum tenha evidenciado uma condição grave.

A origem da intoxicação alimentar terá sido a comida servida, na sexta-feira, durante a festa do Dia da Criança na escola primária Juan R. Escudero, em Acapulco.

As autoridades sanitárias indicaram que a comida está a ser analisada e que esta segunda-feira serão divulgados os resultados sobre o agente que causou as intoxicações.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG