França

Irmão do assassino de Toulouse esteve presente durante roubo de mota utilizada nos assassínios

Irmão do assassino de Toulouse esteve presente durante roubo de mota utilizada nos assassínios

O irmão do assassino de Toulouse, Abdelkader Merah, esteve presente durante o roubo da mota utilizada por Mouhamed Merah no assassinato de sete pessoas, cometido essa semana em Toulouse, no sudoeste da França, divulgou, este sábado, fonte policial.

Abdelkader Merah e a namorada foram transferidos, hoje pela manhã, de Toulouse para a unidade antiterrorista de Paris, noticiou a agência France Presse.

Durante o período de detenção em Toulouse, Abdelkader Merah, descrito como muito religioso e mais comprometido com o salafismo (interpretação fundamentalista do Islão) do que seu irmão, disse que esteve presente durante o roubo da mota com a qual o assassino usou para matar três soldados de origem magrebina, um professor de religião e três crianças de uma escola judaica em Montauban, disse a fonte.

PUB

A mota, uma scooter da marca Yamaha, foi roubada a 06 de março, cinco dias antes do primeiro ataque de Mohamed Merah.

Abdelkader Merah, de 29 anos, disse que está orgulhoso dos atos do seu irmão.

Mohamed Merah, de 23 anos, estava barricado em casa e foi morto pela polícia na manhã de sexta-feira, após um cerco de 32 horas.

Mohamed Merah estava sozinho no momento dos assassinatos, entretanto, os investigadores procuram saber quem poderia tê-lo ajudado na logística dos ataques.

Os investigadores querem também determinar se havia uma estrutura embrionária ou uma rede por trás dos dois irmãos.

Abdelkader Merah disse à polícia que não estava ciente dos planos de assassinato do irmão.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG