Última Hora

Itália com 368 mortes por coronavírus nas últimas 24 horas

Itália com 368 mortes por coronavírus nas últimas 24 horas

Existem mais de 20 mil infetados por coronavírus em Itália e o país registou desde sábado mais 368 mortes. O número de recuperados é de 2335 pessoas.

Há pelo menos 24747 pessoas infetadas, mais 3590 face aos dados avançados no sábado, que apontavam para um total de 21157. No total morreram 1809 pessoas em Itália.

A região da Lombardia, no norte do país, continua a ser, de longe, a mais afetada, com 1.218 mortes e 13272 casos.

Nesta região, as medidas de contenção entraram em vigor há uma semana. Foram depois alargadas a todo o país, com o primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, a prometer que as mesmas produziriam resultados tangíveis dentro de duas semanas.

No entanto, as autoridades da Lombardia manifestaram a sua preocupação sobre a capacidade do sistema hospitalar para responder à propagação da pandemia do Covid-19, num momento em que a região contabiliza já perto de 800 pessoas em cuidados intensivos.

"Os números continuam a subir. Em breve chegaremos ao ponto em que não teremos mais camas para cuidados intensivos", alertou este domingo o governador da Lombardia, Attilio Fontana, em entrevista ao canal Sky, antes da divulgação do último boletim das autoridades.

PUB

Paralelamente, Giuseppe Conte assumiu que está a dedicar "grande atenção à situação na Lombardia" devido ao novo coronavírus e assegurou que médicos e enfermeiros vão ter material de qualidade, depois de se terem registado algumas críticas à qualidade das máscaras de proteção fornecidas para o setor.

"A nossa prioridade é permitir que médicos, enfermeiros e pessoal de saúde trabalhem com segurança, pois estão a trabalhar com coragem e abnegação para cuidar dos cidadãos. Estamos firmemente comprometidos em fornecer, dentro de um período de tempo muito curto, os dispositivos de proteção que lhes permitirão trabalhar com a maior segurança", afirmou o chefe do governo italiano.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG