EUA

Jacaré que atacou criança em resort da Disney foi abatido

Jacaré que atacou criança em resort da Disney foi abatido

As autoridades da Florida, EUA, garantiram que capturaram e mataram o jacaré que atacou mortalmente a criança de dois anos, Lane Graves, no Resort da Disney.

A Comissão de Conservação da Pesca e Vida Selvagem da Florida afirmou, na quarta-feira, através de uma declaração, que o animal que se acredita ter arrastado Lane Graves para a água, foi retirado da Lagoa "Seven Seas".

Segundo o porta-voz da Comissão, Tammy Sapp, o animal foi eutanasiado.

Com base nas observações dos investigadores, a Comissão afirmou que as armadilhas capturaram três jacarés que serão do mesmo tamanho que o animal que matou Lane.

Dois dos três jacarés estavam próximos da área do ataque e eram capazes de infligir o tipo de ferimentos que a criança sofreu.

A criança de dois anos era oriunda do estado de Nebrasca e estava a passar férias no "Grand Floridian Resort & Spa" em Orlando. Na noite de 14 de junho, Lane Graves, que brincava na beira do lago, foi arrastada por um jacaré para a água.

O pai ainda lutou com o animal, mas não conseguiu salvar o filho. O corpo foi posteriormente encontrado por mergulhadores, mas já sem vida.

A área onde a criança brincava estava sinalizado como "proibido nadar". O resort da Disney tomou a decisão de sinalizar explicitamente todas as áreas com perigo de jacarés, devido ao sucedido.

Outras Notícias