Solidariedade

Academia do Bacalhau de Paris entrega carrinha adaptada à jovem Joana

Academia do Bacalhau de Paris entrega carrinha adaptada à jovem Joana

A Academia do Bacalhau de Paris entregou uma carrinha adaptada às necessidades da jovem Joana, natural de Viana do Castelo, que sofre de um grau de incapacidade de 95%.

A carrinha foi adaptada pela "Les Dauphins" e paga na totalidade pelos donativos realizados à Academia do Bacalhau. Foi um dia feliz para Joana, mas também para a sua mãe, Cristina. As Academias do Bacalhau são associações livres de quaisquer considerações políticas, religiosas ou comerciais. Atualmente, existem 59 espalhadas pelo mundo.

Foi no mês de março que a história de Joana Pereira sensibilizou os compadres e comadres da Academia do Bacalhau de Paris. Foram doados 15 mil euros para esta causa. Luís Gonçalves, impulsionador desta iniciativa, mostrou-se orgulhoso por vê-la concretizada. Durante a entrega da carrinha, foi ainda anunciada a oferta de dois anos de seguro pela Academia do Bacalhau de Paris e ainda dois anos de revisão pela Academia do Bacalhau do Minho, que também marcou presença no evento. Pequenos gestos que se tornam uma grande ajuda para o dia a dia da menina.

Leia mais em Lusopress.tv

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG