Estados Unidos da América

Alzuleycha: a empresa de decoração portuguesa na Califórnia

Alzuleycha: a empresa de decoração portuguesa na Califórnia

A designer Ana Guerreiro lançou a empresa de decoração Alzuleycha, na Califórnia, Estados Unidos, partindo de detalhes da arquitetura e do design português para construir peças que fazem lembrar azulejos e apelam a um público diversificado.

"Não é só a comunidade portuguesa que se revê nestes padrões", reconhece a designer, mencionando que as peças de decoração que produz também têm despertado o interesse de consumidores de origem latina e do Médio Oriente.

Situada em Sunnyvale, que se enquadra na região conhecida como Silicon Valley, a Alzuleycha "é uma marca de decoração para casa que é inspirada na arquitetura e no design português", explica Ana Guerreiro. Do seu portfólio constam peças em fibra de madeira MDF, impressões, puzzles de parede, almofadas decorativas, chávenas, aventais e capas para telemóvel. Apesar do nome da marca, que vem de uma palavra de origem árabe da qual derivou "azulejo", a designer explica que a inspiração é mais alargada. "São todos os detalhes da arquitetura que vemos", indica.

Leia mais em Bom Dia

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG