O Jogo ao Vivo

França

Artistas portugueses representados na edição 100% digital da Art Paris 2020

Artistas portugueses representados na edição 100% digital da Art Paris 2020

Obras de artistas portugueses como Nadir Afonso, Júlio Pomar ou Julião Sarmento começaram a ser exibidas a partir desta quarta-feira, 27 de maio, na Art Paris 2020, cuja edição deste ano é 100% digital e conta com mais de um milhar de artistas de vinte países.

Todos os anos, a Art Paris 2020 reúne obras apresentadas por cerca de 150 galerias internacionais, cobrindo a arte do período pós-guerra até à atualidade, num horizonte geográfico que vai da Europa à Ásia, passando ainda pelo Médio Oriente e América Latina. Este ano, devido às restrições exigidas pelo Governo francês no combate à pandemia de covid-19, que proíbe os ajuntamentos de pessoas até meados de julho, a feira decidiu apresentar a 22ª edição exclusivamente online.

Até domingo, os visitantes podem ter acesso a conteúdos digitais originais, apresentados pelas galerias participantes e por outras instituições ligadas à arte, nomeadamente a Fundação Calouste Gulbenkian em Paris. Galerias portuguesas como a São Mamede, a Galeria e a Jeanne Buchner Jaeger, também com espaço em Lisboa, apresentam na sua seleção, criações portuguesas de artistas de várias gerações.

Leia mais em LusoJornal