França

Biblioteca da Gulbenkian em Paris transferiu-se para a Casa de Portugal na Cidade Universitária

Biblioteca da Gulbenkian em Paris transferiu-se para a Casa de Portugal na Cidade Universitária

A Fundação Calouste Gulbenkian - Delegação de França mudou a sua biblioteca para a Casa de Portugal André de Gouveia, na Cidade Universitária Internacional de Paris, no processo de reestruturação da própria delegação.

Depois de ter saído do Hotel Particulier que pertenceu ao próprio Calouste Gulbenkian, na Avenue de Iéna, em Paris 16, a Fundação instalou-se por poucos anos no Boulevard de la Tour Maubourg, mas acabou por fechar as instalações para se instalar na Maison des Sciences de l'Homme, no Boulevard Raspail, enquanto que a biblioteca abriu portas na Casa de Portugal.

"A biblioteca já está a funcionar em pleno nas novas instalações. Como foi anunciado, estava prevista a abertura oficial em meados de março. Por causa da pandemia de covid-19 fomos obrigados a suspender essa inauguração", revela o diretor da delegação francesa, Miguel Magalhães. "Mas já abrimos ao público no dia 1 de junho, com todas as condições previstas e com algumas condições adicionais resultantes da crise. Temos menos lugares disponíveis para os nossos leitores, mas em contrapartida alargámos o nosso sistema de empréstimo de forma a que todos os leitores possam recorrer aos nossos livros".

Leia mais em LusoJornal

Outras Notícias