Emigrantes

Conselheiros das Comunidades pedem ao Governo contactos para apoiar os emigrantes

Conselheiros das Comunidades pedem ao Governo contactos para apoiar os emigrantes

O Conselho Permanente das Comunidades Portuguesas enviou, esta quinta-feira, um conjunto de recomendações ao Governo português para que os emigrantes que precisem de apoio social possam ter quem contactar, durante a pandemia. Entre as recomendações está a criação de uma linha telefónica gratuita e centralizada em Lisboa para apoio aos emigrantes portugueses que necessitem de informações ou de apoio social.

A carta, dirigida à Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes, e assinada pelo Presidente do Conselho Permanente, Flávio Alves, defende, "por analogia aos casos de repatriação, a criação de uma linha telefónica gratuita de apoio emergencial, centralizada nos serviços em Lisboa", às comunidades portuguesas que "necessitem de alguma informação ou apoio social neste grave momento".

"A disponibilização [e ampla divulgação] pelos postos consulares de linha telefónica (local) de emergência, para receber demandas [pedidos] de portugueses/as em situação de vulnerabilidade e que necessitem de urgente apoio médico ou social", é outra das recomendações feitas.

PUB

Leia mais em LusoJornal

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG