Emigrantes

Covid-19: Boticas tem carro nas ruas com altifalantes a sensibilizar emigrantes

Covid-19: Boticas tem carro nas ruas com altifalantes a sensibilizar emigrantes

A Câmara de Boticas, em Vila Real, reativou a viatura que percorre as aldeias e transmite mensagens de sensibilização contra a covid-19, através de altifalantes, dirigidas aos conterrâneos e visitantes que estão a chegar ao concelho para as férias.

Depois de um interregno, o Município do distrito de Vila Real colocou novamente na rua um "carro de som", numa colaboração com os Bombeiros Voluntários de Boticas, com o objetivo de prevenir possíveis focos de contágio neste concelho onde, até ao momento, não foi registado qualquer caso positivo de covid-19.

A viatura está a percorrer todas as localidades do concelho e a mensagem sonora apela "ao sentido de responsabilidade dos munícipes", sobretudo daqueles que nesta altura do ano regressam às aldeias para passar férias. "Prevenir continua a ser a melhor forma de combater o vírus e, por este motivo, decidimos insistir na sensibilização das populações para o cumprimento das indicações das Autoridades de Saúde", afirmou, esta segunda-feira, o presidente da autarquia, Fernando Queiroga.

Leia mais em LusoJornal

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG