Estados Unidos da América

Frango à portuguesa chega a Silicon Valley

Frango à portuguesa chega a Silicon Valley

O frango com piri-piri à portuguesa é o prato principal do novo restaurante The Port of Peri Peri Palo Alto, que um trio de empresários abre este fim de semana no coração de Silicon Valley, na Califórnia, Estados Unidos da América.

"Há procura, mas pouca oferta de restaurantes portugueses na Bay Area", reconhece Sameer P., um dos sócios da empresa BF Business Ventures Corporation, que detém o empreendimento The Port of Peri Peri Palo Alto. Esse foi um dos motivos que levou Sameer, Adeel e Asfar a abrirem um restaurante de cozinha portuguesa em plena pandemia da covid-19, depois de perceberem que havia recetividade, não apenas nas comunidades luso-americanas de Santa Clara e São José, mas também de outra clientela nesta zona, no norte do estado da Califórnia.

"Palo Alto é uma zona de topo, onde vivem muitos investidores de capitais de risco e CEO", assegura Sameer, referindo que o trio fez um estudo de mercado com bons indicadores de entusiasmo pela receita de piri-piri. "A comida é autenticamente portuguesa", garante o empresário.

Leia mais em Bom Dia

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG