Comunidades portuguesas

Governo lança programa editorial centrado nas comunidades portuguesas

Governo lança programa editorial centrado nas comunidades portuguesas

O Governo português, em parceria com a Imprensa Nacional - Casa da Moeda, lançou esta segunda-feira um programa editorial centrado na emigração, que visa dar a conhecer autores da diáspora e aprofundar o conhecimento sobre as comunidades portuguesas.

A iniciativa decorre no âmbito de um protocolo assinado esta segunda-feira, em Lisboa, pela Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes, e pelo Diretor de Edições e Cultura da Imprensa Nacional - Casa da Moeda, Duarte Azinheira. O protocolo prevê a existência, em papel e digital, de três linhas editoriais: uma coleção de estudos e documentos sobre a diáspora, outra de textos e obras de criadores das comunidades e uma terceira centrada na política externa portuguesa.

"Temos vários escritores que vivem nas comunidades portuguesas que têm dificuldade em publicar em Portugal e em língua portuguesa e que publicam na língua dos países onde vivem", assegura a Secretária de Estado. Por esse motivo, prosseguiu Berta Nunes, o que se pretende com o protocolo é dar oportunidade a esses escritores de publicarem em português e em Portugal, tornando-se conhecidos do público nacional.

Leia mais em LusoJornal

Outras Notícias