Língua portuguesa

Instituto Camões garante recursos humanos e financeiros para Ensino de Português no Estrangeiro

Instituto Camões garante recursos humanos e financeiros para Ensino de Português no Estrangeiro

O presidente do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua (IC), Luís Faro Ramos, afirmou, esta quarta-feira, que está a haver uma preparação para o Ensino de Português no Estrangeiro (EPE), garantindo que "não faltarão" recursos humanos e financeiros.

"Este evento que estamos a organizar hoje e amanhã [quinta-feira] serve para nos prepararmos para qualquer um dos cenários. Há três cenários em cima da mesa: o regresso ao presencial, um ensino à distância, ou um ensino híbrido, misturando caraterísticas do ensino presencial com caraterísticas do ensino à distância", revelou Luís Faro Ramos, no final da sessão de encerramento do primeiro dia do 5.º Encontro da Rede EPE.

O presidente do IC assinalou que está a haver uma preparação dos professores para qualquer um dos três cenários previstos e garantiu que "não faltarão" os recursos humanos e financeiros, assinalando que no ano letivo passado houve um reforço dos fundos para assegurar a aquisição de material de proteção individual para professores e alunos.

Leia mais em LusoJornal

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG