Alemanha

Portugal aposta forte na Feira do Livro de Leipzig

Portugal aposta forte na Feira do Livro de Leipzig

Adília Lopes, Mário de Carvalho e Raul Brandão são alguns dos autores propostos para publicação em alemão, no âmbito da próxima edição da Feira do Livro de Leipzig, que se realiza entre os dias 18 e 21 de março de 2021.

De acordo com um comunicado do Camões - Centro Cultural Português em Berlim, são 67 os nomes de autores de língua portuguesa partilhados por editores portugueses e tradutores alemães, no âmbito da divulgação de autores portugueses na Alemanha. "O Camões Berlim contactou especialistas em literatura, designadamente editores portugueses e tradutores alemães, desafiando-os a nomear autores de língua portuguesa que, na sua opinião, deveriam ser traduzidos e publicados em língua alemã", pode ler-se no texto.

As obras em causa são, entre outras, "Jóquei", de Matilde Campilho, "Passos Perdidos", de Paulo Varela Gomes, "Poemas escolhidos", de Pedro Mexia, "Estar vivo aleija", de Ricardo Araújo Pereira, "O osso da borboleta", de Rui Cardoso Martins, e "Gente melancolicamente louca", de Teresa Veiga. Foram também propostos os livros "Estuário", de Lídia Jorge, "Eu sou a minha poesia", de Maria Teresa Horta, "O gesto que fazemos para proteger a cabeça", de Ana Margarida de Carvalho, "Eliete", de Dulce Maria Cardoso, "Um bailarino na batalha", de Hélia Correia, e "O que eu ouvi na barrica das maçãs", de Mário de Carvalho.

Leia mais em Bom Dia

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG