Mundo

Jovem a sangrar é assaltado em Londres

Jovem a sangrar é assaltado em Londres

A violência em Inglaterra atingiu níveis inesperados. Um vídeo que mostra um rapaz ferido a ser roubado por um grupo de vândalos londrinos, está a provocar indignação nas redes sociais. Veja o vídeo.

O vídeo, disponibilizado na Internet na passada terça-feira, mostra Asyraf Haziq, estudante malaio, caído no chão, ao lado de uma poça de sangue dos seus ferimentos no nariz e boca. Um dos vândalos ajuda o rapaz, aparentemente atordoado, a levantar-se.

Em seguida, outros rapazes apercebem-se do ocorrido, aproximam-se de Haziq e abrem-lhe a mochila para roubar o conteúdo. O estudante não reage ao assalto e afasta-se pacificamente do local.

O rapaz, de 20 anos, estuda no colégio internacional de Kaplan e está a ser tratado no hospital "Royal London". Foi operado a uma fractura no queixo e sofreu vários ferimentos na boca.

O vídeo já atingiu mais de um milhão de visualizações no portal YouTube, onde os criminosos são classificados de "scum", escumalha em português.

A sua mãe, Maznah Abu Mansor, de 47 anos, afirmou ao site malaio "The Star" que "inicialmente estava muito preocupada, mas agora estou contente por ele estar bem. No entanto, não sou capaz de falar com o meu filho, devido aos seus ferimentos".

PUB

O caso ocorreu em Barking, no leste de Londres, uma das zonas afectadas pela violência que está a assolar a capital inglesa.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG